WGP #26: Guto Inocente vence Felipe Micheletti e é campeão da categoria até 94,1kg

Atleta da RKT Esparta derrotou o adversário por decisão unânime em duelo equilibrado; Junior Alpha conquista GP e lutará pelo cinturão até 85kg. Na noite deste sábado, dia 5...

Atleta da RKT Esparta derrotou o adversário por decisão unânime em duelo equilibrado; Junior Alpha conquista GP e lutará pelo cinturão até 85kg.

Na noite deste sábado, dia 5 de setembro, o Pahy Centro de Eventos, em Guarapuava, recebeu a 26° edição do maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP Kickboxing. Entre as 13 lutas agendadas, a mais aguardada era a disputa de cinturão até 94,1kg entre Felipe Micheletti e Guto Inocente. O ex-lutador do UFC voltou à modalidade de origem com o “pé na porta”, conquistando o título após decisão unânime dos juízes laterais e demonstrando ótimo desempenho. Junior Alpha, outro ex-atleta do Ultimate, assegurou o troféu do Challenger GP até 85kg e será o primeiro desafiante de Alex Pereira, recém campeão da categoria no WGP #25. A próxima edição do WGP será no dia 31 de outubro, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.



Guto Inocente é o campeão do WGP até 94,1kg (Foto: João da Hora)

Guto Inocente é o campeão do WGP até 94,1kg (Foto: João da Hora)

Guto Inocente mostrou que continua sendo um dos maiores kickboxers do Brasil. No principal duelo da noite, o brasiliense fez luta duríssima contra o primeiro colocado no ranking do WGP, Felipe Micheletti, que tinha a grande maioria das 1.200 pessoas presentes no ginásio torcendo a seu favor. Guto Inocente não sentiu a pressão e iniciou de forma avassaladora, distribuindo e variando golpes fortes, sem permitir qualquer tipo de reação do oponente. Micheletti equilibrou a luta no segundo round, mas tomou prejuízo no terceiro, quando recebeu potente joelhada voadora no nariz, rendendo-lhe sangramento até o final do combate. Apesar do ferimento, o descendente de italianos permaneceu em pé, endurecendo a disputa até o último segundo e dando um show de trocação simultaneamente com Guto.

“Guarapuava recebeu um espetáculo à parte com essa luta principal. A cidade já havia recebido três seletivas anteriormente e merecia uma edição completa e especial. Estou muito satisfeito com o nível das lutas e com a vontade, a gana apresentada pelos competidores. Certamente o público também adorou. Guto e Felipe fizeram um dos maiores combates da história do WGP, com trocação franca, alternando a superioridade e levantando todo mundo que assistiu”, comentou Paulinho Zorello, Diretor Executivo do WGP Kickboxing.

O duelo que antecedeu o principal foi também uma grande atração. Rafael Kratos e Junior Alpha realizaram a final do Challenger GP, após passarem por Ricardo Soneca e Ariel Machado, respectivamente, com decisões dos juízes. A luta começou morna, com ambos demonstrando muito respeito e estudando o adversário, até Junior Alpha explodir e derrubar Kratos, para abrir contagem do árbitro central. Depois o baiano impôs seu ritmo e colocou muita pressão até o último soar do gongo. O inexperiente em GPs superou a desconfiança e terá a chance de lutar pelo cinturão em data ainda a ser definida.

“Eu era o azarão e sabia disso. Os outros três atletas têm mais de 20 lutas cada um, são renomados no esporte e devem ter visto meus vídeos lutando MMA apenas. Meu jogo de Kickboxing era desconhecido e acho que esse fator surpresa foi o diferencial para minhas vitórias. Agora vou em busca do cinturão contra o Alex Pereira, que é um cara que admiro e já vi lutar muitas vezes. Fico feliz e muito honrado por enfrentá-lo, sei que será uma guerra e que tenho muito a melhorar ainda, mas vou me aperfeiçoar porque o Alex não vai vir para brincadeira”, declarou o baiano que agora soma oito vitórias em seu cartel contra apenas uma derrota.

Jr Alpha conquistou troféu Challenger GP após vencer duas lutas na noite (Foto: João da Hora)

Jr Alpha conquistou troféu Challenger GP após vencer duas lutas na noite (Foto: João da Hora)

Nas demais lutas, destaque para Bárbara Nepomuceno, que segue em busca do cinturão feminino provando que não há adversárias à altura. Contra Talita Moreno, estreante no WGP, a capixaba campeã amadora mundial precisou apenas de 50 segundos para garantir um nocaute espetacular com um cruzado de direita, que resultou na terceira queda da adversária. Rafael Teixeira também conseguiu nocautear seu oponente, David Silveira, com golpes na linha de cintura. O guarapuavano Bruno Cerutti esteve perto de levar o equatoriano Miguel Abad à lona, mas venceu de forma contundente por decisão unânime, para delírio do público presente.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

WGP #26 – Resultados oficiais

Até 60kg: Jhonatan Leuch venceu Fernando Pato por decisão unânime dos juízes laterais;
+ 94,1kg: Alex Marmaduke venceu Ricardo Alemão por nocaute técnico no segundo round;
Até 64,5kg: Gesiel Portuga venceu Guilherme Antunes por decisão dividida dos juízes laterais;
Até 71,8kg: Williames Chacal venceu Cristiano Fagundes por decisão unânime dos juízes laterais;
Até 60kg: Bruno Cerutti venceu Miguel El Faraon Abad por decisão unânime dos juízes laterais;
Até 85kg: Maycon Silva venceu Fernando Almeida por decisão dividida dos juízes laterais;
Até 85kg: Rafael Kratos venceu Ricardo Soneca por decisão unânime dos juízes laterais;
Até 85kg: Junior Alpha venceu Ariel Machado por decisão dividida dos juízes laterais;
Até 75kg: Rafael Teixeira venceu David Silveira por nocaute no segundo round;
Até 64,5kg: Vinicius Bereta venceu Eduardo Borba por decisão unânime dos juízes laterais;
+ 65kg: Bárbara Nepomuceno venceu Talita Moreno por nocaute no primeiro round;
Até 85kg: Junior Alpha venceu Rafael Kratos por decisão unânime dos juízes laterais;
Até 94,1kg: Guto Inocente venceu Felipe Micheletti por decisão unânime dos juízes laterais.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito + dezoito =

RELACIONADO POR